Top 5 pontos turísticos da Irlanda

O país, um dos mais bonitos do mundo, reúne atrações imperdíveis repletas de história e belezas naturais

 

Paisagens deslumbrantes, castelos espetaculares e repletos de história, lindas florestas, rios e vales, além de um povo receptivo e amistoso, fazem da Irlanda um país inesquecível.

Milhares de visitantes desembarcam na ilha todos os anos, seja para um passeio de férias, para uma temporada de intercâmbio ou para ficar.

 

VISITE A IRLANDA

A Irlanda tem pouco mais de seis milhões de habitantes e o idioma oficial do país é o inglês, embora muitos ainda falem o irlandês, também conhecido como gaélico.

Politicamente separado em dois países, que inclui a Irlanda do Norte, é um lugar mágico cheio de lugares que você não pode deixar de ir. Confira uma seleção dos cinco principais pontos turísticos do país e prepare-se para ficar encantado.

 

CLIFFS OF MOHER

Os famosos penhascos irlandeses causam um verdadeiro fascínio sobre os turistas e não é à toa que eles são um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda.

Eles têm 214 metros de altura, no ponto mais alto, que se estendem por 8 km pela costa do Oceano Atlântico.

Além das paisagens incríveis, nos Cliffs of Moher há um pequeno castelo, restaurante e loja de souvenir.

 

GIANTS CAUSEWAY

Caminho dos Gigantes, pertencente à parte norte da Irlanda, são formações rochosas resultantes de erupções vulcânicas que datam de mais de 65 milhões de anos.

Os visitantes chegam a ficar intrigados pela robusta simetria das colunas de pedra, ao mesmo tempo em que se inspiram pelas lindas paisagens. O passeio é considerado uma viagem no tempo.

 

KILLARNEY NATIONAL PARK

Localizado no condado de Kerry, o Parque Nacional de Killarney é um verdadeiro paraíso composto de montanhas, bosques e lagos. É conhecido como paraíso verde, passeio ideal para os amantes da natureza. O parque fica aberto 24 horas por dia.

 

PENÍNSULA DE DINGLE

A Península de Dingle, localizada no ponto oeste do país, já foi considerada ‘o lugar mais lindo do planeta’ pela revista National Geographic. E não é para menos, o local já foi cenário de filme e seu habitante mais famoso é o golfinho.

Com extensão de terra de 48 km junto ao Oceano Atlântico, a península é reconhecida pelas lindas paisagens verdes, pela simpatia do seu povo, de vida simples e bucólica, pelos montes rochosos e monumentos arqueológicos.

 

THE ROCK OF CASHEL

A Rocha de Cashel é um dos pontos turísticos mais importantes da Irlanda e excelente escolha de roteiro para quem gosta de passeios culturais.

Imponente estrutura situada no condado de Tipperary, a Rocha de Cashel é um verdadeiro tesouro histórico de estruturas religiosas antigas. Já foi moradia para reis irlandeses e o destaque vai para as belas construções, datadas de 1120.

 

Ionaria Santos

Últimos Posts

Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na Irlanda

5 Dicas para aumentar suas chances de conseguir emprego na Irlanda

Planejamento, dedicação e persistência fazem a diferença na hora de buscar uma chance no mercado de trabalho irlandês Irlanda é um país multicultural e tem estudantes de todas as partes do mundo. Um dos motivos é que os intercambistas podem trabalhar enquanto aprendem inglês: são 40 horas semanais entre os meses de junho a setembro, […]

Principais trabalhos para intercambistas na Irlanda

As ocupações mais comuns para estudantes estrangeiros estão concentradas na área de serviços Os intercambistas têm muitas oportunidades de trabalho na Irlanda, especialmente na área de serviços (garçom, faxineiro, atendente de loja e babá, por exemplo). Em geral, são tarefas que não exigem formação profissional, mas, como em qualquer outro emprego, requer comprometimento e habilidade. […]

Top 5 pontos turísticos da Irlanda

O país, um dos mais bonitos do mundo, reúne atrações imperdíveis repletas de história e belezas naturais   Paisagens deslumbrantes, castelos espetaculares e repletos de história, lindas florestas, rios e vales, além de um povo receptivo e amistoso, fazem da Irlanda um país inesquecível. Milhares de visitantes desembarcam na ilha todos os anos, seja para […]